Seus guias

Pedro Alves Cardoso

Sou natural da região do Dão no centro de Portugal, precisamente da Ínsua. Estou há mais de 30 anos no Brasil.
Desenvolvi minha carreira como barman no país de meu coração e participei de treinamentos e formações em mais de 38 países durante este período.
Sou formado em bebidas pela Shatec Cingapura – Ásia, membro da Associação de Barmen de Portugal e apoiei a abertura de dezenas de casas pelo Brasil e no exterior.
Depois de conquistar diversos prêmios e campeonatos na área de bar, senti o chamado das raízes e me especializei em vinhos, por isso sou também formado como sommelier pela Associação Italiana de Sommeliers em Piemonte – Itália, membro da Associação dos Escanções Portugueses e participante do WSET 3, Vila Nova Gaia / Porto – Portugal.
Hoje trabalho como instrutor no Senac, responsável pelos cursos de formação de centenas de bartenders e sommeliers bem como pelas palestras sobre café, cerveja e coquetelaria internacional.

————————————————————————————————————————

Luísa Corrêa

Fui executiva por mais de 16 anos, com experiência na área de Marketing.
Desenvolvi minha carreira em uma empresa multinacional de grande porte da área de alimentos. Tive como responsabilidade o planejamento e a implantação de estratégias de marketing e de marca para produtos locais e globais, e durante este período tive a oportunidade de vivência internacional no México e no Chile.
Sou graduada em Administração de Empresa pela Universidade Mackenzie e possuo MBA pela USP, mas encontrei minha verdadeira paixão no vinho.
Hoje sou sommelière formada pelo Senac e estou estudando para o WSET 3.
Adoro vinho português, sou membro da Associação dos Escanções Portugueses, já fui finalista de concurso de melhor sommelier de vinho alentejano em 2014 e conquistei o título de embaixatriz de vinho português no Brasil no mesmo ano.
Hoje, dedico-me integralmente à Portugal com Alma.